A Secretaria de Saúde de Meruoca está preparando grande campanha contra o mosquito da dengue e também contra a leishmaniose.
O objetivo maior nas duas campanhas será afastar de vez esses dois mosquitos que acabam prejudicando os trabalhadores do município.
De acordo com informações colhidas pelo Site de Meruoca, os agentes de endemias estarão visitando casa por casa orientando as pessoas a participarem de um mutirão de limpeza, e que não deixe expostas vasilhas que acumulem água, que resulta no aparecimento do mosquito da dengue.
A outra campanha será orientar as pessoas para não serem acometidas da leishmaniose, já que esta doença está com alguns casos no distrito de São Francisco e outros com reflexos em Floresta. Os cachorros que vivem perambulando pela cidade e distritos serão recolhidos, para que eles não sejam os transmissores da leishmaniose.
A Secretária de Saúde, Ana Laura, alerta para que as pessoas se sentirem os primeiros sintomas da dengue, não deve tomar remédio nenhum e procurem orientação médica. Ela pede também, que se as pessoas sentirem o aparecimento de pequenas feridas e que não querem cicatrizar procure um posto mais próximo ou o hospital municipal, para avaliação médica e exames.
Nenhum comentário:
Postar um comentário